quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Colaboro com o abaixo assinado SALVE O MANOS E MINAS.

Precisamos colocar a questão da cultura de rua, mais especificamente da periferia, no centro das discussões de cultura em SP. O hip hop precisa ganhar força para estar nos espaços de (re) organização cultural, pois como sabemos ele é uma forma de protesto, é uma forma de reivindicação ao nosso sistema que exclui essa parcela da sociedade prejudicando na vida cotidiana e nas oportunidades que são tiradas de tantos jovens. O programa Manos e Minas coloca em pauta temas que fazem parte da realidade da população pobre no Brasil, qua vai desde uma busca pelo trabalho formal até a questão do transporte público, a questão das enchentes e outros problemas concretos que prejudicam o corre da galera com a idéia de abrir espaço pra reflexões e criticas sobre as dificuldades cotidianas da vida dos jovens em bairros esquecidos pelo atual governo de SP. Reforçando que falo também contra o desmonte da TV Cultura que matem a idéia da privatização da emissora. Estão tentando, mas não vão nos calar. Contribua com as assinaturas do abaixo assinado.


Abaixo assinado salve o Manos e Minas
Postado por Mandrake no site do Portal Rap Nacional
manoseminas-logo
Abaixo assinado salve o Manos e Minas
| leia esse artigo

Pela primeira vez a cultura de rua e a periferia tiveram voz na televisão aberta. O Manos e Minas, da TV Cultura, foi o veículo dessa voz que agora está sendo calada. João Sayad, o presidente da Fundação Padre Anchieta, tirou Manos e Minas do ar – o único programa que mostrou que periferia não é sinônimo de bandidagem. Ali nascem também artistas, trabalhadores e músicos, gente que faz Cultura de verdade.

Esse abaixo-assinado é uma das formas de protesto contra essa decisão arbitrária e desrespeitosa com a população mais carente que tinha no Manos e Minas o seu único e melhor canal de expressão. Diga não ao fim do Manos e Minas. O Portal RAP NACIONAL está fazendo a sua parte, e pede para que você participe, colabore e ajude a salvar o Manos e Minas, deixe seu nome e RG nos comentários pelo site:

http://www.rapnacional.com.br/2010/index.php/noticias/abaixo-assinado-salve-o-manos-e-minas/




Nenhum comentário:

Postar um comentário